“A Repossuída” (1990) será lançado em Blu-Ray pela primeira vez ainda este ano

Foto: Reprodução | Arte do filme em português brasileiro

O ótimo perfil do Instagram, Dawn of the Discs, comentou hoje em primeira mão que o filme de terror cômico “A Repossuída” (1990) será remasterizado e lançado pela primeira vez em Blu-Ray ainda este ano. O relançamento deverá ocorrer pelas produtoras Lionsgate/Vestron.

O diretor do filme, Bob Logan postou o seguinte comentário em seu perfil pessoal no Facebook:

“Na semana passada, concedi uma entrevista e fiz um áudio comentado de diretor em um dos meus filmes, ‘A Repossuída’, para o seu re-lançamento em Blu-ray.”

RECEPÇÃO NA ÉPOCA

O filme foi, digamos, uma pá de cal sobre a carreira de Linda Blair — que buscava um retorno a popularidade com essa “readaptação” de seu maior sucesso. A norte-americana People disse que o filme era uma decepção para seus fãs, mesmo tendo-o classificado como “muito divertido e bacana”. A Entertainment Weekly classificou-o como um pouco acima de média, dizendo ser bom ver Linda novamente nas telonas. O The New York Times detonou: “…Tentativa desastrosa”.

Em outras considerações, o filme foi tido como fraco e com um filme não muito satisfatório — apesar dos esforços e do bom elenco.

O filme ganhou o Framboesa de Ouro na categoria de “Pior canção original” pela música “He’s Comin’ Back (The Devil!)”.

LANÇAMENTOS

Nos EUA, ‘A Repossuída’ recebeu seu 1º lançamento com poucas cópias pela New Line Cinema, sob o selo de Seven Arts, em setembro de 1990. O filme fora lançado em VHS e Laserdisc ambos naquele mesmo ano. Em 2003, a Artisan Entertainment o lançou em DVD. O filme foi relançado no formato digital em 2009 pela Lions Gate e novamente em 2011 numa coleção, o famoso pack de filmes.

NO BRASIL

No Brasil, o filme segue sem qualquer previsão de lançamento para BD. No país, ele foi lançado oficialmente apenas em formato VHS com legendas eletrônicas na segunda metade dos anos 90 pela LK-TEL Vídeo, e foi exibido na GLOBO pelo Intercine no final dos anos 90 — mais precisamente, em 29/04/1998, com dublagem da clássica da Herbert Richers (posteriormente redublado pela Delart-RJ).

O filme conta com o galhofeiro Leslie Nielsen num papel inusitado e num filme que faz uma sátira óbvia ao “O Exorcista” (1973), de William Friedkin.

Na história, “Nancy Aglet (Linda Blair), um esposa suburbana é possuída por um demônio e cria mil confusões em seu lar, antes que o padre aposentado Jebedaiah Mayii (Leslie Nielsen) resolva sair de seu claustro para exorcizá-la.

O re-lançamento em Blu-ray segue sem data oficial. Assim que houver anúncio oficial, atualizo aqui pra vocês.

--

--

--

“Filmes de Terror por Fãs de Terror.”

Love podcasts or audiobooks? Learn on the go with our new app.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store
Weirdcine - B-Horror

Weirdcine - B-Horror

“Filmes de Terror por Fãs de Terror.”

More from Medium

An Ecolo in Oil & Gas Manifesto Draft

THREE IN D.C.

📱My Favorite iPhone and iPad Accessories

In My Mind’s Eye